Reabilitação Oral

A reabilitação oral não é necessariamente um procedimento só ou uma técnica, apenas. Trata-se de um planejamento completo de reestruturação física, biológica e até mesmo psicológica da sua saúde e higiene bucal. Muitas pessoas ignoram essa parte da saúde e só começam a prestar atenção quando ela começa a dar problema. Ainda assim, com dor e incômodo algumas pessoas vão deixando até a situação ficar irreversível.

Da mesma forma que um problema torna-se uma bola de neve quando não é resolvido no início, a recuperação da sua saúde bucal pode significar um grande transtorno no futuro. A reabilitação depende de um planejamento estratégico muito bem definido entre você e o dentista para que haja sucesso.

É importante investir em uma reabilitação por uma série de motivos. Antes de mais nada, a cavidade oral é composta por dentes, gengiva e ossos. No caso de uma ou mais dentre essas estruturas sofrer uma lesão e até perder sua funcionalidade por traumas ou patologias, a reabilitação será o único caminho para a recuperação. A ideia é reestabelecer as capacidades mastigatórias, fonéticas e estéticas à vida do paciente, restaurando sua qualidade de vida.

Ignorar um dente que foi perdido ou ainda uma gengiva que inflamou e não foi tratada pode desencadear outros problemas, como no caso da perda de dentes o movimento da arcada dentária, desenvolvimento de maus hábitos (como a mastigação em apenas um dos lados), entre outros. Você é um bom candidato à reabilitação oral se:

– Perdeu um ou mais dentes

– Sofre com problemas digestivos (nesses casos, gastrite, refluxo e outros poblemas desta natureza desmineralizam o esmalte dos dentes e causam desgaste excessivo e hipersensibilidade)

– Sempre fez o mesmo tratamento ao longo da vida e parece que nunca se cura

Conte com a Odontologia Estética da Clínica Realize! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!