Implante Dentário

Implantes dentários são estruturas feitas geralmente de titânio que substituem dentes permanentes que caíram por alguma razão. Eles são posicionados através de uma cirurgia no osso maxilar que fica embaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias que foram perdidas. Depois de colocados, o dentista pode criar dentes substitutos sobre os implantes, finalizando a estrutura dentária completa.

 

Como os implantes ficam diretamente em conexão com o osso, oferecem um suporte estável e confiável para os dentes artificiais. Não há o risco da prótese mudar de posição ou “escorregar” dentro da boca. Esta é uma das grandes vantagens do implante, principalmente durante a alimentação e a fala. Esta modalidade de prótese é conhecida como “prótese sobre implante” e é a solução que chega mais próxima aos dentes naturais, relativamente melhor do que pontes ou dentaduras tradicionais.

Pontes e dentaduras podem ser desconfortáveis e até inviáveis para algumas pessoas, por causa da dificuldade de adaptação. Além do mais, as pontes precisam estar ligadas aos dentes com os quais fazem vizinhança, se fazendo necessário o desgaste deles para encaixar a ponte. Com os implantes não há necessidade disso: eles são totalmente independentes. Para fazer um implante dentário é necessário:

– Ter gengivas saudáveis

– Ter ossos saudáveis e alinhados para sustentar o implante

– Ter a estrutura óssea completamente desenvolvida

– Manter uma higiene bucal exemplar antes e depois da colocação dos implantes para que aumente a vida útil deles

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!