Clareamento Dental
Os dentes de muitas pessoas podem não ser naturalmente brancos, mas para alcançar o sorriso perfeito um bom clareamento pode ajudar. Com o passar dos anos, a dentição fica naturalmente mais amarelada e manchada, principalmente quando a pessoa é fumante ou ingere muito algum dos alimentos abaixo:
– Refrigerantes de cola
– Molhos
– Chocolate
– Beterraba
– Ameixa
– Amora
– Açaí
– Vinho
– Chás escuros
– Café
Durante e após o clareamento a ingestão desses alimentos e bebidas também precisa ser evitada, além do hábito de fumar e consumir bebidas alcoólicas com corantes artificiais ou naturais. É importante destacar que nem todas as pessoas podem realizar o procedimento de clareamento dentário. Gestantes, lactantes, indivíduos com grandes restaurações, sensibilidade ou irritação gengival severa, fumantes inveterados e pacientes com condições pré cancerígenas são pessoas para as quais o procedimento é contraindicado. Cada caso é um caso, porém. Antes de mais nada o melhor é consultar o dentista.
A duração dos resultados vai depender do comprometimento do paciente. Quanto menos alimentos dentro das categorias listadas acima a pessoa consumir, mais tempo vai durar o resultado. No caso de ingestão frequente inevitável, é possível restaurar os efeitos com um reforço do branqueamento.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!