Indicações - Clínica Realize

Sobre
Indicação:

• Pacientes com IMC acima de 35, refratários ao tratamento clínico, que apresentam contra-indicações para o tratamento cirúrgico ou não aceitam o tratamento cirúrgico e apresentam doenças associadas à obesidade.

• Pacientes com IMC menor que 35 que apresentam doenças secundárias à obesidade ou refratários ao tratamento clínico habitual por um período superior a três anos, contra-indicação de drogas utilizadas no tratamento clínico ou doenças secundárias ao tratamento medicamentoso (hipotiroidismo secundário, distúrbios psiquiátricos droga-dependente).

• IMC menor que 35 e maior que 27 para fins estéticos.

• Preparo e seleção de pacientes com obesidade extrema (IMC > 50), para cirurgia de restrição gástrica.

• Redução do risco anestesiológico (cirurgia bariátrica, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, cirurgia cardiovascular, dispnéia de decúbito, apnéia do sono, etc).

• Redução do risco cirúrgico (IMC extremo com doenças associadas).

• Redução do risco clínico de doenças crônicas graves ou que causem invalidez.

• Qualquer condição clínica que provoque lentificação do metabolismo (ex: hipotireoidismo) com dificuldade de perda de peso e facilidade de ganho, em pacientes com IMC acima de 27.

• Infertilidade e dificuldades para engravidar onde a obesidade configura com fator de dificuldade de sucesso.

• Obesidade infantil quando o balão é indicado por pediatras.

• Em busca de efeitos estéticos ocasionados pelo excesso de peso em pessoas com IMC igual ou maior que 27.

• Obesidade causada por gestações repetidas.

• Em “superobesos” que necessitam perder peso antes de se submeterem à cirurgia, devido ao alto risco cirúrgico.

• Para o tratamento da obesidade a pacientes com peso superior a 40% do seu peso ideal.

• Para pacientes que tiveram maus resultados com o tratamento clínico da obesidade (mesmo com um programa de controle multidisciplinar supervisionado).

• Para substituir tratamentos clínicos com anorexígenos e seus efeitos colaterais, bem como tratamentos em SPAS, permitindo ao paciente emagrecer, mantendo-se em suas atividades normais.