Próteses de Mama

 

O que é a cirurgia de aumento de mama?

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama é uma cirurgia plástica que utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, a prótese de mama é uma opção a ser considerada. 

 

O aumento de mama pode:

• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,

• Melhorar o equilíbrio de seu corpo,

• Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

 

 

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

Vale lembrar que a Prótese de Mama não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama, conhecido como mastopexia, pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia. Seu cirurgião plástico irá ajudá-la a tomar esta decisão.

  

O aumento de mama pode ser uma boa opção para você se:

• Você estiver fisicamente saudável;

• Você tiver expectativas realistas;

• Seus seios estiverem totalmente desenvolvidos;

• Você estiver incomodada com a sensação de que seus seios são muito pequenos;

• Você estiver insatisfeita com seus seios devido à perda de forma e de volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento;

• Seus seios diferirem em tamanho ou forma;

• Uma ou ambas as mamas não se desenvolveram normalmente.

 

Antes da cirurgia:

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica;

• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;

• Fazer uma mamografia antes da cirurgia e outra após a cirurgia para ajudar a detectar quaisquer mudanças futuras no tecido mamário;

• Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia;

• Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

 

Depois da cirurgia:

Muitos pacientes têm dúvida sobre a prótese de mama e o período de recuperação.

Embora muitos fatores estejam envolvidos, o período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, você irá sentir dor e inchaço por algumas semanas. Exercício físico e atividades normais serão liberados seguindo orientação de seu cirurgião plástico.

Se você sentir falta de ar, dores no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure atendimento médico imediatamente. Se algumas destas complicações ocorrerem, você pode precisar de internação e de tratamento adicional. A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Apesar de serem esperados bons resultados, não há garantia. Em algumas situações, pode não ser possível atingir os melhores resultados com um único procedimento cirúrgico, sendo necessária uma nova cirurgia.

Seguir as recomendações de seu médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.

 

Resultados

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

É importante saber que os resultados da cirurgia de implante de mama não são permanentes e os mesmos podem exigir substituição ao longo da vida. Você deve fazer acompanhamento com seu cirurgião plástico para discutir mudanças em seus seios. Com o tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, a fatores hormonais e à gravidade. Se, depois de alguns anos, você se tornar insatisfeita com a aparência de seus seios, você pode optar por se submeter a um procedimento de lifting de mama ou troca.

 

IMPORTANTE: A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem terá de decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da cirurgia são aceitáveis. O cirurgião plástico ou assistentes irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais. 

E pensando também na sua segurança apenas as consultas da Clínica Realize são feitas em clínicas. Unidade Campinas: Rua Barbosa da Cunha, 485. Jd. Guanabara - Campinas/SP   (19) 3256-6000 / WhatsApp (19) 9 9566-4552. Unidade Mogi Guaçu: Rua Inácio Franco Alves, 691. Pq. Nova Cidade - Mogi Guaçu/SP  3569-2579.  Todos e quaisquer procedimentos cirúrgicos são feitos apenas em hospitais qualificados.

Para mais informações sobre Cirurgias Plásticas, Próteses de Mama ou para agendar uma consulta, fale on-line com nossas consultoras, clicando aqui, ou ligue em uma de nossas unidades.


Deixe Seu Comentário: