Bichectomia

Bichectomia é o nome dado à cirurgia plástica para redução as bochechas, procurando afinar o rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas. Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada bola ou Gordura de Bichat.

Daí vem o nome bichectomia!

bichectomia é a solução para muitos pacientes que sempre tiveram preocupação as bochechas grandes – e jamais sonharam que poderiam atenuar o seu problema.

O procedimento tem trazido alívio e melhora da auto estima para muitas pessoas que procuram o cirurgião buco maxilo para fazer a bichectomia.

As pessoas que fazem a bichectomia estão normalmente insatisfeitas com o volume das bochechas (“bochechas muito cheias”) e costumam sentir ou perceber algum desses sintomas: 

  • Baixa auto estima e insegurança com a aparência do rosto
  • “Traços” do rosto muito grosseiros e falta de harmonia no rosto
  • Rosto muito grande ao sorrir
  • Falta de definição da linha da mandíbula e pescoço
  • Excesso de “papadas” no rosto e pescoço
  • Rosto com volume aumentado mesmo perdendo peso (“emagreço, emagreço e as bochechas continuam grandes”)
  • Desejo de uma estética facial mais atraente

Para todos esses casos, a bichectomia é indicada e orientada através da Clínica Realize. 

A cirurgia plástica que retira gordura das bochechas, é feita através de um pequeno corte na parte interna da boca (não há cicatrizes externas ou perceptíveis) e pode ser feita tanto em homens quanto em mulheres que estejam sentido qualquer dos sintomas que mostramos acima.

Através do corte feito, é retirado o excesso da gordura de Bichat. A incisão é suturada com dois ou três pontos absorvíveis – não há necessidade de retirada de pontos. Geralmente é feita a retirada apenas parcial da bola de Bichat. O volume retirado deve ser suficiente para causar um benefício estético, sem aprofundar muito a região das bochechas.

O resultado deve ser bastante natural, sem “dar na cara” que foi feita uma cirurgia plástica. Não existem medidas exatas e a quantidade ideal, depende muito do senso estético de cada cirurgião buco maxilo.

O resultado após a retirada da bola de Bichat é, na imensa maioria das vezes, definitivo.

E você, quer saber ainda mais sobre essa cirurgia? Fale com a gente, estamos a sua disposição!

 


Deixe Seu Comentário: