Rinoplastia

A Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. Ela também pode corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais no nariz.

A rinoplastia pode mudar:

• O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais;

• A largura do dorso nasal;

• O perfil do nariz;

• A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;

• Narinas grandes, largas ou arrebitadas;

• Assimetria nasal e desvio.

A rinoplastia é uma boa opção para você se:

• O seu crescimento facial estiver finalizado e se você tiver 15 anos de idade, ou mais;

• Você é fisicamente saudável;

• Você não fuma;

• Você tem atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico.

Antes da cirurgia:

É importante que você tire todas as suas dúvidas diretamente com o cirurgião plástico sobre o procedimento ao qual será submetido. É natural que sinta um pouco de ansiedade, que tenha expectativa com o resultado ou estresse pré-operatório. Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com o seu cirurgião plástico.
A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e potenciais complicações são aceitáveis.

Depois da cirurgia:

Após a finalização do procedimento, uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com Micropore serão colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.
Se você sentir falta de ar, dores no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure atendimento médico imediatamente. Se algumas destas complicações ocorrerem, você poderá precisar de internação e de tratamento adicional.
Siga as recomendações de seu médico, pois isso é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam submetidas à força excessiva, à escoriação, ou ao movimento durante o tempo de cicatrização.

Resultados:

Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça completamente e até um ano – e às vezes mais – para o resultado da cirurgia ser percebido em sua totalidade. Embora os resultados da rinoplastia sejam, geralmente, permanentes, a cartilagem pode continuar a mover e remodelar o tecido, alterando o resultado ao longo do tempo.

Para mais informações sobre Cirurgias Plásticas, Rinoplastia ou para agendar uma consulta, fale on-line com nossas consultoras, clicando aqui, ou ligue em uma de nossas unidades.