Blefaroplastia

O que é a cirurgia das pálpebras?

Também conhecida como Blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

A Blefaroplastia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e músculos saudáveis, com metas realistas sobre a cirurgia.

Condições tratáveis

• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores;

• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior;

• A Blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior;

• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por Blefaroplastia;

• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Antes da cirurgia:

O sucesso e a segurança do procedimento cirúrgico dependem de sua sinceridade durante a consulta. Você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica;

• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;

• Parar de fumar bem antes da cirurgia;

• Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Depois da cirugia:

Se você sentir falta de ar, dor no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure atendimento médico imediatamente. Se algumas destas complicações ocorrerem, você pode precisar de internação e de tratamento adicional.

Após o procedimento ser concluído, use uma pomada lubrificante e faça compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze.

O profissional passará informações de como cuidar dos seus olhos, medicamentos para aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, cuidados específicos com o local da cirurgia ou seu estado de saúde, e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico. A cicatrização inicial, após a cirurgia, pode apresentar inchaço, irritação, olhos secos ou hematomas e desconforto que podem ser controlados com medicamentos, compressas frias e pomada. Pode, também, haver irritação nos locais das incisões.

É preciso que se proteja do sol e use óculos escuros até que o processo de cicatrização seja totalmente finalizado.

Resultados:

Os resultados finais da cirurgia da pálpebra aparecerão dentro de algumas semanas, mas, pode levar até um ano para as linhas de incisão refinarem totalmente. Embora a blefaroplastia possa corrigir determinadas condições permanentemente, há o envelhecimento natural. Ao longo da vida, é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.

Para mais informações sobre Cirurgias Plásticas, Blefaroplastia ou para agendar uma consulta, fale on-line com nossas consultoras, clicando aqui, ou ligue em uma de nossas unidades.