Prótese de Queixo (Mentoplastia)

O que é mentoplastia?

O queixo (mento) constitui um dos principais pontos de referência no estudo estético da face. O queixo ideal deverá observar um posicionamento dentro de certos limites estéticos, fazendo um conjunto harmônico juntamente com outros setores como o nariz, olhos, boca, etc.

Recomendada nos casos em que o mento (queixo) apresenta formato inexpressivo, pouco volumoso, achatado, com pequena queda ou com depressões. A escolha do formato e do volume da prótese de queixo mais adequado para cada caso depende exclusivamente do exame clínico.

Na mentoplastia o cirurgião modela a prótese de queixo ou utiliza-se de peças pré-moldadas (existem vários tamanhos, que podem ser apresentadas ao paciente durante as consultas pré-operatórias).

 

Antes da cirurgia:

Você deverá Informar o cirurgião plástico, até a véspera da cirurgia, em caso de viroses, infecções dentárias, afecção da garganta, etc.

A internação deverá ser em um hospital, no dia e hora indicados na guia de internação.

Em caso de anestesia geral, manter o jejum. Se for anestesia local, permite-se refeição leve até 6 horas antes da cirurgia.

Comparecer acompanhado à internação.

 

Depois da cirurgia:

Como com qualquer procedimento cirúrgico, você provavelmente irá sentir alguma dor, edemas, e hematomas após a cirurgia, que irão diminuir ao longo de alguns dias. Se a incisão foi feita na parte interna da boca, as suturas provavelmente serão absorvidas. Entretanto, se a incisão foi feita abaixo do queixo, as suturas são, em geral, removidas no período de sete a dez dias. Embora você possa se sentir bem o suficiente para retornar ao trabalho e às atividades normais em cerca de uma semana, deve evitar atividades físicas exaustivas por cerca de três a quatro semanas.

 

Resultado

Você irá perceber os resultados dos procedimentos de implante facial imediatamente. Após o procedimento, o edema pode fazer a pele parecer brilhante, num primeiro momento, mas ele irá desaparecer em duas semanas e a pele irá voltar à aparência normal. À medida que o edema desaparece, a região que recebeu o implante irá suavizar e parecer ainda mais natural. O movimento muscular não deve ser afetado. Os implantes são colocados de modo a não provocar mudança neles e o tecido ao redor dos implantes irá esticar para acomodá-los confortavelmente nos meses seguintes. Para cada tipo de procedimento de implante, as cicatrizes são escondidas em dobras ou em áreas onde dificilmente são perceptíveis e irão desaparecer consideravelmente com o tempo, tornando-se quase imperceptíveis.

 

IMPORTANTE: A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem terá de decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da cirurgia são aceitáveis. O cirurgião plástico ou assistentes irão lhe explicar, em detalhes, os riscos associados à cirurgia. Você deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual vai se submeter e quaisquer riscos ou complicações potenciais. 

E pensando também na sua segurança apenas as consultas da Clínica Realize são feitas em clínicas. Unidade Campinas: Rua Barbosa da Cunha, 485. Jd. Guanabara - Campinas/SP  ☎ (19) 3256-6000 / WhatsApp (19) 9 9566-4552. Unidade Mogi Guaçu: Rua Inácio Franco Alves, 691. Pq. Nova Cidade - Mogi Guaçu/SP ☎ 3569-2579.  Todos e quaisquer procedimentos cirúrgicos são feitos apenas em hospitais qualificados.

Para mais informações sobre Cirurgias Plásticas, Próteses de Queixo ou para agendar uma consulta, fale on-line com nossas consultoras, clicando aqui, ou ligue em uma de nossas unidades.


Deixe Seu Comentário: