Compartilhe:  
Facebook WhatsApp Twitter Google+ Pinterest Email
Mamoplastia associada a outros procedimentos

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico, que tem a finalidade de mudar o formato dos seios, podendo assim, diminuir ou levantar as mamas. A decisão de aumento ou diminuição dos seios é feita juntamente com o cirurgião plástico, após a consulta de avaliação.
A mamoplastia pode ser feita com até dois procedimentos, mas tudo dependerá da avaliação, pois o cirurgião medirá os riscos que podem ocorrer. Unir dois procedimentos pode ter suas vantagens, como reduzir custos da cirurgia, ou aproveitar o tempo de recuperação. Mas para isso existem alguns cuidados a serem tomados.

Saúde do paciente
É fundamental que a saúde do paciente esteja em bom estado para fazer qualquer tipo de procedimento cirúrgico. Pessoas com doenças crônicas como diabetes, tireóide e pressão alta, devem ter um cuidado especial. Nas consultas e a partir de alguns exames, é possível avaliar quais são os riscos e os procedimentos mais seguros para cada paciente.

Planejar as cirurgias
Existem cirurgias que combinam e outras que não combinam umas com as outras. Por exemplo, a lipoaspiração é uma cirurgia que facilmente pode ser associada a qualquer outra como mamoplastia. Outra combinação muito comum é mamoplastia com abdominoplastia, pois os cuidados de pós-operatório e as restrições de atividades e movimentos são bem parecidos.
Uma combinação que não funciona muito bem, mas depende do cirurgião plástico, é a prótese de bumbum com cirurgias da parte superior do corpo – mamas ou abdomen. Não é muito aconselhável deitar ou apoiar sobre o local operado, então neste caso, a recuperação pede para que se fique deitada de barriga para baixo o que pode comprometer a cirurgia da mama ou do abdome. Já prótese de bumbum com lipoaspiração não tem esse problema.

Tempo de cirurgia e anestesia
Não existe um número limite de quantos procedimentos fazer, mas é sempre bom ter cautela, pois cirurgias muito longas ou muito extensas podem trazer muitos riscos ao paciente. Além do tempo de cirurgia, é também necessário lembrar do tempo da anestesia, esses dois fatores são muito importantes, pois estas duas condições juntas podem causar alterações no metabolismo e fisiologia do corpo.

Cuidados pós-operatórios
Devemos nos lembrar sempre que, quando são feitas duas cirurgias associadas, o tempo de recuperação poderá ser mais longo. Por outro lado, se é seu sonho realizar duas cirurgias pode ser uma boa ideia “parar” só uma vez, do que se recuperar duas vezes, comprometendo a sua rotina doméstica e o seu trabalho ou até mesmo sacrificando as suas tão merecidas férias por mais de uma vez.

Procure um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pesquise sobre os procedimentos que deseja fazer e tome a melhor decisão.

Clínica Realize - Centro Especializado em Cirurgia Plástica e Bariátrica
Campinas: (19) 3256-6000 // WhatsApp (19) 9 9572-2970
Mogi Guaçu: (19) 3569-2579 // WhatsApp (19) 9 9569-6501
Mogi Mirim: (19) 3549-8516 // WhatsApp (19) 9 99382-2617

Compartilhe:  
Facebook WhatsApp Twitter Google+ Pinterest Email

Postado por: Assessoria Realize

Assessoria Realize
Responsável pelas campanhas publicitárias; gestão do site, blog e redes sociais e pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac)...

Relacionados:


Deixe Seu Comentário: