Compartilhe:  
Facebook WhatsApp Twitter Google+ Pinterest Email
Lipoaspiração: o que fazer para manter o resultado

Segundo estudo feito por cientistas da Universidade do Colorado e publicado no jornal especializado em problemas de peso, Obesity, a gordura localizada retirada durante o processo de lipoaspiração pode voltar em no mínimo um ano após a cirurgia. Isso acontece principalmente quando as pessoas que passaram pelo procedimento não conseguem manter o resultado, por terem um estilo de vida sedentário e continuam sem ter uma vida saudável, abusando de uma dieta com gorduras e açúcares. Segundo os autores da pesquisa, mesmo que as áreas onde foi feita a lipoaspiração não voltem a ganhar gordura, outras partes do corpo começam a acumular tecido adiposo. 

O estudo foi feito com um grupo de 32 mulheres com idade entre 18 e 25 anos e com IMC (Índice de Massa Corpórea) menor do que 25, considerado um nível saudável. No decorrer do estudo, 14 voluntárias fizeram uma lipoaspiração sem mudar nenhum hábito em seu dia-a-dia após a cirurgia. Foram retirados cinco litros de gordura de cada uma das voluntárias, principalmente nas regiões dos quadris, coxas e abdômen. Seis meses após o inicio no estudo, o grupo de mulheres que passou pela lipoaspiração apresentou uma redução na gordura corporal de 2,1%, enquanto o grupo de controle mostrou queda de 0,28%. Após um ano, os dois grupos apresentaram praticamente os mesmos níveis de gordura no corpo. 

De acordo com os autores do estudo, a lipoaspiração é um procedimento seguro e que apresenta bons resultados, mas para que a gordura retirada não volte a acumular em outras partes do corpo é preciso:

  1. Evitar alimentos industrializados e investir em alimentos orgânicos são práticas saudáveis e que melhorará até a sua saúde
  2. Fazer exercícios aeróbicos são ideiais para manter a forma e perder peso.
  3. Ter dieta rica em verduras, legumes, fibras, frutas e grãos pode ser muito benéfica para manter os resultados da cirurgia e perder mais peso.

Fonte: Minha Vida

 

E se você quer realizar algum tipo de Cirurgia Plástica, Cirurgia Bariátrica ou Balão Intragástrico fale com a equipe da Clínica Realize. Nós estamos prontos e preparados para te atender com toda a atenção e segurança que você merece. 

 

CLÍNICA REALIZE - Centro Especializado em Cirurgia Plástica e BariátricaCampinas: Rua Barbosa da Cunha, 485. Jd. Guanabara (19) 3256-6000 // WhatsApp (19) 9 9572-2970
Mogi Guaçu: Rua Inácio Franco Alves, 691. Pq. Nova Cidade (19) 3569-2579
Mogi Mirim: Monsenhor moysés  norá, 136- Centro (19) 3549-8516

Compartilhe:  
Facebook WhatsApp Twitter Google+ Pinterest Email

Postado por: Assessoria Realize

Assessoria Realize
Responsável pelas campanhas publicitárias; gestão do site, blog e redes sociais e pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac)...

Relacionados:


Deixe Seu Comentário: