Compartilhe:  
Facebook WhatsApp Twitter Google+ Pinterest Email
Lipoaspiração e sua recuperação

A lipoaspiração é um procedimento realizado para remoção de gordura localizada em variadas partes do corpo. Após a cirurgia, existem alguns cuidados que precisam ser tomados, para que se obtenha melhores resultados em períodos mais curtos.

A recuperação de uma lipoaspiração, geralmente dura de 7 a 10 dias. Após uma semana você já estará conseguindo realizar suas tarefas diárias normalmente, porém é necessário consultar o seu médico para saber se você pode de fato realizar suas atividades diárias.

Após 7 dias da realização da cirurgia, é recomendado que se inicie o tratamento de Drenagem Linfática, para que o paciente obtenha uma recuperação mais rápida e evite que fibroses locais e endemas se formem.

Caso o paciente sinta dor,  são passados alguns analgésicos comuns, em quantidade adaptada para o seu problema, para a melhora da dor. No entanto, não é receitado nenhum antibiótico (via oral ou pomada), pois a dor pode ser tratada apenas com analgésicos, se a cirurgia foi devidamente realizada.

Como reduzir o tecido duro?

Algumas pessoas tem a tendência de formar mais fibrose que outras. A fibrose é quando o tecido que fica por baixo e ao redor da cicatriz fica duro ou parece estar preso, como se estivesse 'costurado' ao músculo.

Para evitar que isso aconteça, basta o paciente massagear a área, o ideal é que este tecido seja tratado em até 20 dias após a cirurgia.

Como reduzir o inchaço local?

Se acima da cicatriz ou abaixo, aparecer uma região inchada que parece ser uma bolsa d’água, isso é um seroma. Este pode ser removido através de uma aspiração na clínica ou hospital onde foi realizada a cirurgia. É importante também observar a cor deste líquido, pois se estiver infectado este líquido será turvo.

O que comer após a lipoaspiração?

A alimentação deve ser leve a base de caldos, sopas, legumes, frutas, verduras, carnes magras e grelhadas. Além disso, é importante ingerir bastante líquido, pois este ajuda a drenagem dos líquidos em excesso.

Recomendações importantes:

  • Ficar com a cinta elástica durante 2 dias sem tirar;
  • Tirar a cinta ao final de 48 horas para fazer a higiene pessoal e voltar a colocar, usando durante pelo menos 15 dias;
  • Não fazer esforços;
  • Deitar sem pressionar o local aspirado;
  • Mexer as pernas com frequência para evitar a trombose venosa profunda.

Cicatrizes

As cicatrizes da cirurgia são pequenas, com tamanho de 5 a 10mm, geralmente são feitas em lugares escondidos como na linha do biquíni, dentro do umbigo, ou no sulco mamário. Os pontos geralmente são retirados dentro de 7 a 14 dias pós-operatórios.

Cinta modeladora

Entre 40 e 60 dias, os médicos recomendam o uso da cinta modeladora. As cintas cirúrgicas, também conhecidas como malhas compressoras,  aceleram a reabsorção do inchaço, auxiliam na cicatrização dos tecidos e evitam o aparecimento de irregularidades e depressões na área tratada.

 

Não perca tempo. Agende uma avaliação conosco!

Clínica Realize - Centro Especializado em Cirurgia Plástica e Bariátrica
Campinas: (19) 3256-6000 // WhatsApp (19) 9 9572-2970
Mogi Guaçu: (19) 3569-2579
Mogi Mirim: (19) 3549-8516

Compartilhe:  
Facebook WhatsApp Twitter Google+ Pinterest Email

Postado por: Assessoria Realize

Assessoria Realize
Responsável pelas campanhas publicitárias; gestão do site, blog e redes sociais e pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac)...

Relacionados:


Deixe Seu Comentário: